Economia

Começa audiência com Márcio Zimmermann sobre risco de racionamento de energia

19/03/2014 - 10:43  

O secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, participa neste momento de audiência pública conjunta de três comissões da Câmara. Ele foi convidado para prestar esclarecimentos sobre o risco de apagão no País.

Ontem, o governo fez uma apresentação a entidades do setor elétrico na qual admitiu que o risco de corte de carga (racionamento) varia entre 2% e 3%, ficando limitado a 5%. O Executivo trabalha com a hipótese de que o corte de 5% seja suficiente para enfrentar a crise provocada pela estiagem prolongada, sem afetar o crescimento econômico do País.

As estimativas foram apresentadas em encontro que reuniu o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, técnicos do governo e representantes do Fórum das Associações do Setor Elétrico (Fase), que envolve 16 entidades do setor. O encontro foi provocado por carta enviada pela entidade ao ministério pedindo mais transparência nas decisões do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE).

A audiência pública de hoje ocorre no plenário 14 e é promovida em conjunto pelas comissões de Minas e Energia; de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; e de Fiscalização Financeira e Controle.

Continue acompanhando esta cobertura.

Reportagem – Murilo Souza
Edição – Daniella Cronemberger

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.