Adiada para amanhã votação de comissão sobre a Petrobras
25/02/2014 - 20:15 • Atualizado em 25/02/2014 - 20:32
O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, decidiu deixar para esta quarta-feira (26) a continuidade da votação do requerimento do líder do PSDB, deputado Antonio Imbassahy (BA), que pede a criação de comissão externa para acompanhar investigações efetuadas na Holanda sobre a denúncia de que funcionários da Petrobras teriam recebido propina da empresa SBM Offshore, que aluga plataformas flutuantes a companhias petrolíferas. O adiamento foi anunciado para evitar que partidos contrários ao requerimento (PT e PCdoB) entrassem em obstrução, o que poderia derrubar a sessão e impedir a votação de outras propostas.
Por discordarem do adiamento, vários partidos, como o PMDB e os da oposição, já disseram que entrarão em obstrução. O líder do PMDB, deputado Eduardo Cunha (RJ), pediu novo registro da presença dos parlamentares no painel eletrônico.
Ao decidir deixar o requerimento para esta quarta-feira, Alves disse que pretende cumprir os demais itens da pauta combinada no Colégio de Líderes. “Se esse requerimento voltasse à pauta da sessão extraordinária, sabemos que haveria todo um kit de obstrução, inviabilizando os demais itens”, afirmou o presidente.
Continue acompanhando a cobertura desta sessão.
Reportagem – Eduardo Piovesan
Edição – Pierre Triboli