Política e Administração Pública

Para líderes da base, marco civil da internet pode começar a ser discutido hoje

25/02/2014 - 13:30  

Luis Macedo / Câmara dos Deputados
Reunião da Base Aliada
Os líderes da base aliada também preveem a votação da PEC que incentiva a ciência e tecnologia.

Líderes da base aliada ao governo na Câmara informaram nesta terça-feira que o Plenário poderá começar a discussão do projeto que cria o marco civil da internet na sessão ordinária de hoje, marcada para as 14 horas.

Ainda segundo os líderes governistas, poderá ser votada mais tarde, em sessão extraordinária, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 290/13, que incentiva as áreas de ciência, tecnologia e inovação.

A PEC amplia a lista de entidades que poderão receber apoio financeiro do poder público, para favorecer, além das universidades, também instituições de educação profissional e tecnológica.

Ainda não há confirmação se haverá sessão extraordinária hoje. A definição deverá sair na reunião de líderes partidários, que ocorrerá às 14h30, no gabinete da Presidência.

Autoescolas
Os líderes da base não entraram em consenso quanto à necessidade ou não do uso de simuladores pelas autoescolas. O Projeto de Decreto Legislativo 1263/13, do deputado Marcelo Almeida (PMDB-PR), suspende a decisão do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) de exigir o uso desses equipamentos por todas as autoescolas a partir de junho.

Apesar de diversos líderes da base se declararem favoráveis ao uso do simulador, eles defendem a necessidade de mais tempo para debater questões como o custo de instalação dos aparelhos. A proposta também poderá estar na pauta de sessão extraordinária.

Reportagem - Murilo Souza
Edição - Daniella Cronemberger

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.