Segurança

Plenário analisa prorrogação por 60 dias da CPI do Tráfico de Pessoas

28/11/2013 - 11:09  

Começou há pouco a Ordem do Dia do Plenário da Câmara. Os deputados analisam neste momento requerimento que prorroga por 60 dias o prazo de funcionamento da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Tráfico de Pessoas no Brasil.

A pauta da sessão extraordinária inclui a votação do acordo de cooperação com a França na área de previdência. O acordo foi assinado em 2011 e prevê que os trabalhadores que contribuírem para os sistemas previdenciários de ambos os países poderão somar os tempos de contribuição para fins de aposentadoria e demais benefícios (PDC 1026/13).

Os deputados também podem votar proposta que cria o Grupo Parlamentar Brasil-Quênia, com o objetivo de estreitar as relações dos parlamentos dos dois países. A medida está prevista no projeto de resolução (PRC 100/11), do deputado Ronaldo Fonseca (PR-DF).

Outro item da pauta é o projeto de resolução (PRC 223/13) que autoriza os primeiros vice-líderes dos partidos na Câmara a discursar no tempo reservado aos líderes quando estes estiverem ausentes.

Reportagem – Murilo Souza
Edição – Marcos Rossi

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.