Autores de homenagem a Lula destacam legado do ex-presidente
29/10/2013 - 16:32 • Atualizado em 29/10/2013 - 17:50

O deputado Simão Sessim (PP-RJ), segundo-secretário da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, destacou que a maior obra do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é resgatar da pobreza mais de 30 milhões brasileiros.
“A sua política permitiu se romper o ciclo de pobreza entre gerações, foi o governo que mais criou universidades e escolas técnicas e que ampliou o acesso dos pobres ao ensino superior. Com isso, o senhor ampliou o acesso dos mais humildes aos benefícios da democracia”, destacou o parlamentar.
Sessim é um dos autores da homenagem a Lula, que recebeu a medalha Suprema Distinção da Câmara dos Deputados. Ele disse que o êxito da política econômica de Lula foi estar sempre subordinada ao dever social de retomar o crescimento, de criar empregos e de resgatar a dívida social do Brasil com os mais pobres.
Para o deputado Eduardo da Fonte (PP-PE), que também assinou o pedido de concessão da medalha, graças ao trabalho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a família brasileira mudou sua perspectiva sobre o futuro e as coisas que poderia realizar.
Ele destacou seu trabalho a favor aumento da distribuição de renda e contra a fome, que permitiu o aumento da classe média e a diminuição da pobreza.
“É em nome dos 200 milhões de brasileiros que lhe digo: muito obrigado por tudo o que senhor realizou e virá a realizar”, afirmou Eduardo da Fonte.
Reportagem - Eduardo Piovesan e Carol Siqueira
Edição - Newton Araújo