Meio ambiente e energia

Comissão de Mudanças Climáticas vai participar da COP-19

24/09/2013 - 15:34  

Parlamentares da Comissão Mista de Mudanças Climáticas vão participar da 19ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro da Organização das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, a COP-19. O evento acontecerá de 11 a 22 de novembro, em Varsóvia, na Polônia. Requerimento do senador Sérgio Souza (PMDB-PR) com esse objetivo foi aprovado nesta terça-feira (24) pelo colegiado.

Após a conferência, a comissão vai realizar, em 6 de dezembro, o “Colóquio Internacional sobre Mudanças Climáticas: a Agenda Pós-Varsóvia”, a fim de discutir e avaliar aquele evento. A iniciativa do deputado Sarney Filho (PV-MA) foi aprovada na reunião de hoje.

A comissão ainda aprovou requerimento da presidente do grupo, senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), de audiência pública para apresentação do Projeto de Pesquisa IES-Brasil – Implicações Econômicas e Sociais: Cenários de Mitigação de Gases de Efeito Estufa (GEE) – 2030/2050. Será convidado para o debate o professor do Centro Clima do Programa de Planejamento Energético do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (Coope) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), William Wills.

Da Redação/MO
Com informações da Agência Senado

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.