Cidades e transportes

Adiada para quinta votação do relatório da MP que zera Pis e Cofins do transporte

10/09/2013 - 20:51  

A comissão mista sobre a medida provisória que zera o Pis/Pasep e a Cofins sobre o transporte público (MP 617/13), adiou para quinta-feira (12), às 14h30, a votação do parecer do relator, deputado Mário Negromonte (PP-BA).

O relatório deveria ter sido votado na quarta-feira passada (4), mas o líder do governo no Congresso Nacional, senador José Pimentel (PT-CE), pediu vista do relatório porque houve mudanças no texto original da MP.

A proposta enviada pelo governo propunha isenção só para o transporte coletivo em ônibus, metrôs e trens urbanos. O relator estendeu o benefício para o transporte aéreo e o transporte de passageiros feito em barcos. O texto também beneficia com a isenção desses tributos o transporte rodoviário de passageiros entre municípios e entre estados.

A reunião será realizada na sala 2 da Ala Nilo Coelho, no Senado.

Saiba mais sobre a tramitação de MPs.

Da Redação - RCA

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: MPV 617/2013

Íntegra da proposta