Trabalho, Previdência e Assistência

Frente parlamentar vai defender piso nacional para radialista

21/08/2013 - 09:49  

Arquivo/ Beto Oliveira
Andre Moura
Andre Moura: a falta de um piso nacional causa disparidades regionais.

Será instalada nesta tarde a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Piso Salarial dos Radialistas. O novo grupo deve ser coordenado pelo líder do PSC, deputado Andre Moura (SE). O parlamentar busca apoio para aprovar o Projeto de Lei 3982/12, de sua autoria, que fixa o piso salarial nacional dos radialistas em R$ 2.488,00 mensais, com jornada de trabalho de 30 horas semanais.

“Quem mora nos grandes centros e nas capitais recebem os maiores proventos. Porém, no interior do País, que tem a mesma necessidade de informação transmitida por esses comunicadores, muitas vezes, chegam a ganhar próximo ou até menos que um salário mínimo”, diz Moura.

A versão aprovada na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público  tornou mais genéricas as normas estabelecidas por Andre Moura. O texto aprovado restringe-se a incluir o direito ao piso (não necessariamente nacional) na lei de regulamentação da profissão de radialista (Lei 6.615/78).

A proposta, que tramita em caráter conclusivo, ainda será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

O lançamento será realizado no Salão Verde, às 16 horas.

Da Redação/ND

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 3982/2012

Íntegra da proposta