Política e Administração Pública

Manifestantes chutarão 594 bolas em frente ao Congresso

O inusitado protesto faz parte das manifestações organizadas para esta quarta-feira na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

26/06/2013 - 10:02  

Luis Macedo / Câmara dos Deputados
Manifestação no Gramado do Congresso
As bolas enfileiradas no gramado do Congresso.

Uma manifestação diferente está prevista para ocorrer nesta tarde em frente ao Congresso Nacional. Será um “chutaço”. Manifestantes chutarão 594 bolas de futebol – número igual ao de deputados e senadores juntos - em direção ao Palácio do Congresso, repetindo performance de quatro dias atrás no Rio, quando houve um protesto contra homicídios.

O diretor da organização Rio de Paz, Antônio Carlos Costa , que organiza o ato, explicou que o gesto indicará que as questões levantadas pelos manifestantes em todo o País nas últimas semanas estão agora nas mãos dos parlamentares. “Vamos passar a bola para o Congresso. Queremos saber se o Congresso vai fazer gol”, afirmou Costa.

Segundo o diretor da ONG, as pessoas querem saber se o Parlamento vai legislar em benefício da população ou se vai atender a interesses de lobistas, se vai fiscalizar o Executivo e se vai desengavetar projetos de interesse da população, além do tratamento que dará ao presidente do Senado, Renan Calheiros, cuja saída do cargo é defendida por manifestantes.

A principal bandeira da Rio de Paz é a segurança pública, uma vez que a organização trabalha focada na redução de homicídios.

A previsão é que as bolas sejam chutadas às 16 horas.

Da Redação/NN

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.