Economia

Turismo rejeita preferência para equipamento de som nacional na Copa

10/05/2013 - 13:12  

Brizza Cavalcante
Vicente Candido
Vicente Candido afirma que a legislação vigente já inclui preferência para produtos nacionais.

A Comissão de Turismo e Desporto rejeitou na última quarta-feira (8) o Projeto de Lei 4626/12, do deputado Rogério Peninha Mendonça (PMDB-SC), que determina a adoção preferencial de equipamentos nacionais nos sistemas de sonorização de eventos da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016.

O projeto altera a Lei 12.663/12, que trata das medidas relativas à Copa das Confederações 2013, à Copa do Mundo 2014 e à Jornada Mundial da Juventude (2013).

O parecer do relator, deputado Vicente Candido (PT-SP), defendeu a rejeição da proposta. “Constatamos que a legislação federal vigente já dispõe sobre a possibilidade de preferência para a contratação de produtos nacionais pelos governos responsáveis pelas obras nos estádios que serão utilizados na Copa do Mundo de 2014 e nos Jogos Olímpicos de 2016”, disse o relator.

“Além disso, as contratações provavelmente já devem estar quase todas encerradas, já que as arenas não concluídas deverão ser entregues ainda este ano”, complementou Candido.

Tramitação
De caráter conclusivo, o projeto será analisado agora pelas comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Reportagem – Lara Haje
Edição – Daniella Cronemberger

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 4626/2012

Íntegra da proposta