Consumidor

Associação Comercial quer cumprimento de data para impostos em notas fiscais

11/04/2013 - 13:22  

O presidente da Associação Comercial de São Paulo, Rogério Amato, defendeu há pouco que não seja prorrogado o prazo para a implementação da lei que obriga que os impostos incidentes sobre as compras seja mostrado nas notas fiscais. O prazo é 9 de junho.

Para Amato, a transparência sobre a cobrança de impostos é uma luta de anos que não pode ser adiada. Para ele, há tecnologia para colocar a obrigação em prática e tempo disponível para resolver os problemas que ainda existem, como a forma de apresentar a informação no cupom fiscal. "Vai haver o espanto da população, mas ele será construtivo, no sentido de cobrar a melhor aplicação do dinheiro público e a redução da carga tributária", disse.

As declarações foram feitas na audiência pública da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara, que terminou há pouco e teve como objetivo discutir a aplicação da lei 12.741/12.

Como resultado do debate, o representante do Ministério da Justiça na reunião, Danilo Daneda, anunciou que realizará uma reunião com integrantes do Ministério da Fazenda sobre o tema, para definir exatamente o que vai ser cobrado nas notas fiscais.

Reportagem- Ginny Moraes
Edição- Mariana Monteiro

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.