Contaminação de suco AdeS é fato isolado, diz vice-presidente da Unilever
27/03/2013 - 10:49
O vice-presidente da Unilever Brasil, Newman Debs, ressaltou que a contaminação de sucos da marca AdeS com soda cáustica tratou-se de um fato isolado em 15 anos de existência da fábrica em Pouso Alegre (MG).
Newman Debs, que participa neste momento de audiência pública da Comissão de Defesa do Consumidor, reafirmou que o problema se concentrou em somente uma das 11 linhas de produção da marca. O executivo também apontou que, tão logo soube da falha no processo de higienização da máquina, a empresa divulgou o fato aos consumidores e comunicou às autoridades.
Como forma de alerta para os consumidores, Debs reforçou que a contaminação com a solução de limpeza foi detectada no lote com as iniciais AGB 25, fabricado em 25 de fevereiro.
Também presente na audiência o diretor de Controle e Monitoramento Sanitário da Anvisa, José Agenor da Silva, explicou que a suspensão da comercialização de toda a linha AdeS fabricada em Pouso Alegre foi uma medida de precaução, uma vez que a empresa informou que o problema foi detectado em apenas 96 unidades de suco.
O debate ocorre no Plenário 8.
Continue acompanhando esta cobertura.
Reportagem - Marise Lugullo
Edição - Daniella Cronemberger