Agropecuária

MP que beneficia agricultor atingido pela seca será votada hoje, diz líder do PSC

Após realização da reunião de líderes, o deputado André Moura também afirmou que disputa sobre a presidência da Comissão de Direitos Humanos já é assunto "ultrapassado".

19/03/2013 - 11:29  

Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Dep. André Moura (PSC-SE) fala sobre a Comissão de Direitos Humanos
Moura admite que ainda não há consenso sobre emendas apresentadas à MP da Seca.

O líder do PSC, deputado André Moura (SE), informou há pouco, ao sair da reunião de líderes da base do governo, que ficou acertada a votação da Medida Provisória 587/12 ainda hoje. O texto, que tranca a pauta do Plenário, concede um pagamento adicional aos agricultores beneficiários do Fundo Garantia-Safra e do Auxílio Emergencial Financeiro pela quebra da safra 2011/2012 nos municípios atingidos pela seca na área de atuação da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

“Não houve um consenso até agora, vamos discutir durante o dia de hoje”, afirmou. Ele disse que há duas emendas apresentadas pelo relator que ainda não foram aceitas pelo governo. Segundo Moura, o governo quer discutir esses dois pontos antes da votação.

A MP conta com parecer aprovado na comissão mista, de autoria do deputado Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE). Uma das mudanças feitas por ele é a inclusão das culturas destinadas à alimentação animal entre as que poderão receber recursos de garantia em caso de perda de safra.

Direitos Humanos
Moura comentou que a disputa sobre a presidência da Comissão de Direitos Humanos já é assunto “ultrapassado”. Segundo ele, o momento é de deixar o deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) continuar conduzindo os trabalhos do colegiado. “A questão do Marco Feliciano é um fato consumado, o bom senso tem de prevalecer”, disse.

Continue acompanhando esta cobertura.

Reportagem – Tiago Miranda
Edição – Marcelo Westphalem

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.