CPI realiza audiência no Pará sobre prostituição em hidrelétrica de Belo Monte
25/02/2013 - 08:51 • Atualizado em 25/02/2013 - 12:28
Integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Tráfico de Pessoas estão hoje em Altamira (PA) para investigar uma suposta rede de tráfico de pessoas para a prostituição nas proximidades das obras da hidrelétrica de Belo Monte. Nesta manhã, a partir das 9h30, será realizada uma audiência pública na Câmara Municipal.
A diligência foi aprovada na semana passada pela CPI, que decidiu também convocar o gerente e o garçom da boate Xingu, localizada em Altamira. Os dois são acusados de integrar essa rede criminosa e poderão prestar depoimento lá mesmo.
Deverão participar da audiência pública representantes da sociedade civil, das polícias, do conselho tutelar, da prefeitura e do Ministério Público.
Agenda
Amanhã, às 10h30, integrantes da CPI se reúnem com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, no ministério. Os parlamentares querem informações sobre a demora no lançamento do II Plano Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, prevista para esta terça-feira. A primeira etapa do plano foi lançada em 2008 pelo governo e durou dois anos.
Em seguida, às 12 horas, os deputados vão à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) se reunir com o presidente da entidade, Marcus Vinícius Furtado.
Da Redação/DC