Política e Administração Pública

Termina prazo para registro de candidatos; quatro concorrem a presidente

03/02/2013 - 22:06  

Terminou às 22 horas o prazo de inscrição para candidaturas à Mesa Diretora da Câmara. Para o cargo de presidente, foram registrados quatro candidatos: deputados Chico Alencar (Psol-RJ), Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), Júlio Delgado (PSB-MG) e Rose de Freitas (PMDB-ES). Até o momento da eleição, os deputados podem retirar suas candidaturas.

Três candidatos concederam entrevista exclusiva ao novo programa da Rádio Câmara - "Com a Palavra...". Henrique Eduardo Alves optou por não falar à imprensa. Leia a íntegra das entrevistas: 

Neste momento, a Secretaria-Geral da Mesa está reunida para definir a ordem dos candidatos nas cédulas e a ordem de seus discursos em Plenário. A eleição para a Mesa Diretora da Câmara ocorrerá nesta segunda-feira (4), a partir das 10 horas.

Demais cargos
Os partidos com representação na Câmara definiram na sexta-feira (1º) os candidatos oficiais aos cargos da Mesa Diretora. As indicações foram feitas durante reunião de líderes e respeitou a proporcionalidade das legendas.

Os candidatos oficiais aos cargos da Mesa são os seguintes parlamentares:

  • 1ª vice-presidência: André Vargas (PT-PR)
  • 2ª vice-presidência: Fábio Faria (PSD-RN); Júlio Cesar (PSD-PI) concorre como candidado avulso.
  • 1ª secretaria: Marcio Bittar (PSDB-AC)
  • 2ª secretaria: Simão Sessim (PP-RJ); Waldir Maranhão (PP-MA) e Vilson Covatti (PP-RS) concorrem como candidatos avulsos.
  • 3ª secretaria: Maurício Quintella Lessa (PR-AL)
  • 4ª secretaria: Biffi (PT-MS)
  • Suplentes de secretário: Gonzaga Patriota (PSB-PE), Takayama (PSC-PR), Wolney Queiroz (PDT-PE) e Vitor Penido (DEM-MG)

Da Redação/PT

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.