Oposição insistirá em investigar ex-presidente Lula, diz vice-líder do DEM
18/12/2012 - 17:16
O vice- líder do DEM, deputado Pauderney Avelino (AM) disse há pouco que a oposição vai continuar os esforços para tentar esclarecer se houve participação do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva nas denúncias publicadas pela imprensa ao longo dos últimos meses.
Em depoimento, o pivô do mensalão, Marcos Valério, disse que todo o esquema teve o aval do ex-presidente. Valério foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal devido ao envolvimento no caso.
Além disso, a oposição questiona o papel de Lula no esquema descoberto recentemente pela Operação Porto Seguro. Investigações da Polícia Federal chegaram à ex-chefe de gabinete do escritório da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Noronha.
"Não é a oposição que tem acusado Lula, é o Marcos Valério, os fatos, a imprensa. O que nós estamos buscando é a investigação desses fatos, para descobrir se Lula tem culpa no cartório ou se foi vítima de uma quadrilha montada dentro do governo dele", disse Pauderney.
Mais cedo, deputados do PT e de outros partidos da base realizaram um ato em defesa de Lula. Na ocasião, os parlamentares acusaram a oposição de tentar desqualificar a gestão do ex-presidente.
Reportagem - Carol Siqueira
Edição - Juliano Pires