Cidades e transportes

Comissão pode votar hoje parecer sobre nova empresa de logística

31/10/2012 - 09:52  

A comissão mista que analisa a criação da Empresa de Planejamento e Logística (Medida Provisória 576/12) reúne-se nesta manhã para votar o parecer do relator, deputado Henrique Fontana (PT-RS).

O relator quer dar um caráter mais abrangente às atividades da empresa, especificando no texto que ela poderá subsidiar as ações de quaisquer órgãos do governo. Segundo Fontana, a empresa poderia inclusive atuar como executora de outros projetos importantes, além do Trem de Alta Velocidade Rio-São Paulo-Campinas, que já está na MP.

A EPL decidiu adiar por 15 dias o lançamento do edital de licitação para a construção do trem-bala que ligará São Paulo e Rio de Janeiro. A previsão é que o edital fosse disponibilizado ao público amanhã (31).

A reunião será realizada às 10 horas no Plenário 6, na ala Nilo Coelho, no Senado.

Da Redação/ND

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Íntegra da proposta