Bohn Gass e Ronaldo Caiado polemizam sobre Código Florestal; assista
05/09/2012 - 14:27
Os deputados Bohn Gass (PT-RS) e Ronaldo Caiado (DEM-GO) deram uma amostra do que será a votação, no Plenário, da Medida Provisória 571/12, que altera o novo Código Florestal (Lei 12.651/12).

Bohn Gass foi o presidente da comissão mista que analisou a MP. Ronaldo Caiado, que integra a bancada ruralista, foi um dos integrantes da comissão.
Em entrevista ao programa Câmara Hoje, da TV Câmara, transmitida ao vivo do Salão Verde, Caiado acusou o governo e seus aliados na Câmara de faltar com a palavra e não honrar acordo feito na comissão mista.
Bohn Gass disse que os líderes ruralistas querem deixar a MP perder validade (o que ocorrerá se não for votada até 6 de outubro).
Caiado afirmou que todo o problema foi provocado pelo “bilhete da Dilma”, mostrado nos jornais, em que a presidente Dilma Rousseff afirma não ter sido ouvida sobre um suposto acordo na comissão mista em torno do código.
Bohn Gass disse que Caiado criou uma ficção para fugir do tema central, que é a preservação da água e do meio ambiente.
Ao final, Gass fez um apelo para que os ruralistas votem a MP, e Caiado afirmou que, se o acordo na comissão mista não for mantido, a bancada ruralista vai obstruir a votação.
Da Redação/WS