CPMI ouvirá procuradores e ex-tesoureiro de Perillo na próxima semana
14/08/2012 - 18:01
O presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito do Cachoeira, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), confirmou hoje os depoimentos da próxima semana. Na terça-feira (21), serão ouvidos os procuradores Daniel Rezende Salgado e Lea Batista de Oliveira, que trabalham nos inquéritos relativos às operações Vegas e Monte Carlo, da Polícia Federal. Ambos são do Ministério Público Federal em Goiás.
Na quarta-feira (22), a comissão deverá ouvir Jayme Eduardo Rincón, ex-tesoureiro da campanha de Marconi Perillo ao governo de Goiás em 2010, atualmente presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras Públicas (Agetop). Ele foi citado em ligações telefônicas interceptadas pela Polícia Federal (PF).
Segundo as investigações, foram depositados R$ 600 mil pelo grupo de Cachoeira na conta da empresa Rental Frota Ltda., que tem Jayme como um dos sócios, com 33% de participação. A Rental já confirmou o pagamento, mas diz que se refere à venda de 28 veículos usados. Na primeira vez em que foi convocado, em 30 de maio, Rincón alegou problemas de saúde para não comparecer.
Também na quarta-feira, a comissão espera ouvir Aredes Correia Pires, que é delegado aposentado da Polícia Civil e ex-corregedor-geral da Secretaria de Segurança Pública de Goiás. Segundo a Polícia Federal, ele teria recebido um dos aparelhos de rádio Nextel distribuídos pelo contraventor goiano na tentativa de evitar grampos. Ele deveria prestar depoimento nesta quarta-feira (15), mas a Polícia do Senado Federal não conseguiu encontrá-lo para intimação.
Reportagem – Tiago Miranda
Edição - Juliano Pires