Política e Administração Pública

Líderes se reúnem e votação da LDO é transferida para as 20 horas

10/07/2012 - 16:02  

O presidente da Comissão Mista de Orçamento, deputado Paulo Pimenta (PT-RS), transferiu para as 20 horas a reunião para votar o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Neste momento, os líderes dos partidos da base aliada e da oposição estão reunidos na sala da presidência da comissão, em busca de um acordo. O líder do governo na Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), também está presente.

Entre os pontos que estão sendo discutidos está a execução de emendas parlamentares. Representantes da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, órgão do Executivo responsável pelo controle da execução das emendas, foram chamados ao Congresso para discutir a questão com parlamentares da oposição.

Antes de suspender a reunião, Pimenta pediu aos parlamentares que já procurem o relator da LDO, senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), para discutir os destaques que pretendem apresentar. O objetivo é queimar etapas para chegar às 20 horas com boa parte das demandas resolvidas.

Há um acordo fechado por Pimenta com os líderes dos partidos para votar, além da LDO, três projetos de crédito adicional e duas medidas provisórias (572 e 573, de 2012). Um dos projetos de crédito libera R$ 100 milhões para a Funpresp.

Continue acompanhando esta cobertura.

Reportagem - Janary Júnior
Edição – Daniella Cronemberger

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.