Política e Administração Pública

Deputados querem rejeição da MP que reajusta salários de servidores

05/06/2012 - 16:03  

O presidente da Comissão de Seguridade Social e Família, deputado Mandetta (DEM-MS), afirmou que integrantes da comissão são contrários ao texto da MP 568/12, que aumenta os salários de 669,5 mil servidores federais a partir de 1º de julho. "Não dá para salvar nada da proposta. Vamos propor que seja suprimida e comece do zero", disse, em audiência pública iniciada há pouco no auditório Nereu Ramos.

Segundo o presidente da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, deputado Sebastião Bala Rocha (PDT-AP), a comissão foi surpreendida pela MP, já que existe um projeto de lei sobre o mesmo tema em discussão na Câmara (PL 2203/11). "Também fomos surpreendidos por algumas maldades no texto, em especial a redução de salário de algumas categorias, proibida pela Constituição", afirmou.

Integrante da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, o deputado Chico Alencar (Psol-RJ) também prometeu empenho na defesa da rejeição da MP. "Essa MP comete um crime. Retirou quase metade do salário de muitos que estão aqui", destacou.

As três comissões realizam audiência pública neste momento, junto com a comissão mista criada para analisar a MP. Representantes das categorias afetadas pela proposta lotam o auditório.

Continue acompanhando esta cobertura.

Reportagem - Geórgia Moraes/Rádio Câmara
Edição - Daniella Cronemberger

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: MPV 568/2012

Íntegra da proposta