Meio ambiente e energia

Câmara promove plantio de árvores no Bosque dos Constituintes

31/05/2012 - 08:27  

A Câmara dos Deputados realiza hoje, às 10 horas, uma cerimônia para plantio de árvores típicas do Cerrado brasileiro no Parque Bosque dos Constituintes, próximo à praça dos Três Poderes, em Brasília. Essa área será denominada “Arboreto das Nações”.

O plantio faz parte das ações que estão sendo promovidas pela Câmara em sintonia com a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), que será realizada entre os dias 13 e 22 de junho, no Rio de Janeiro.

Deputados, senadores e embaixadores de países com representação em Brasília deverão participar do evento. A presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC), explica que o objetivo da cerimônia é “representar a união dos povos em prol de um planeta sustentável”.

Durante a solenidade, o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, assinará decreto ampliando a área do Parque dos Constituintes e a adesão da Câmara dos Deputados ao Programa “Brasília Cidade Parque”, do GDF, que visa à implantação e revitalização dos parques e unidades de conservação da cidade.

Da Redação/DC

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.