Gerente da Anac critica falta de manutenção em aeroportos da Amazônia
24/04/2012 - 16:26
O gerente de Engenharia da Infraestrutura Aeroportuária da Agencia Nacional da Aviação Civil (ANAC), Tarik Pereira de Souza, declarou há pouco que serão necessários muitos investimentos em manutenção para que a infraestrutura aeroportuária existente na Amazônia Legal e no Nordeste possa proporcionar o aumento da oferta de voos e a redução das tarifas.
Segundo Souza, a agência não autoriza novos voos para cidades das regiões devido a problemas técnicos encontrados nos aeroportos. “O pavimento de muitas pistas de pouso e decolagem está deteriorado, o terminal de passageiros não atende aos requisitos mínimos de segurança, além de a sinalização também se encontrar desgastada”, relatou.
Ainda de acordo com o gerente, a principal preocupação da Anac quanto aos aeroportos seria evitar que acidentes ocorram.
Tarik Pereira de Souza participa de audiência pública da Comissão de Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional para discutir a situação da aviação nos estados da Amazônia Legal e na região Nordeste, em especial o elevado custo de passagens aéreas e a reduzida oferta de voos.
A audiência prossegue no Plenário 15.
Reportagem - Oscar Telles
Edição - Juliano Pires