Ministério: segurança da Rio+20 deixará legado para Copa e Olimpíadas
24/04/2012 - 10:31

O subchefe de Operações da Chefia de Preparo e Emprego do Ministério da Defesa, major-brigadeiro do ar Gerson Nogueira, disse há pouco que as ações de segurança e inteligência adotadas durante a Conferência Rio+20, sobre desenvolvimento sustentável, serão um legado para os grandes eventos seguintes, como a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016.
“Está acontecendo integração como não houve antes entre Forças Armadas, Estado e Prefeitura do Rio”, disse. Ele lembrou que mais de 90 chefes de Estado e Governo devem participar da conferência, além de 50 mil pessoas nos eventos paralelos à Rio+20.
Ele participa de audiência pública para discutir as questões de segurança e defesa em relação aos grandes eventos previstos para ocorrer no Brasil. O debate é promovido pela Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência do Congresso Nacional e pelas comissões de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara e do Senado.
A audiência foi solicitada pelos deputados Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP); Arnon Bezerra (PTB-CE); Benedita da Silva (PT-RJ); Claudio Cajado (DEM-BA); Jaqueline Roriz (PMN-DF) e Perpétua Almeida (PCdoB-AC).
O debate prossegue no plenário 3.
Continue acompanhando esta cobertura.
Reportagem – Tiago Miranda
Edição Mariana Monteiro