Educação, cultura e esportes

Projetos podem melhorar acesso de artistas de circo a saúde e educação

A maioria das propostas em análise na Câmara proíbe o uso de animais em circo e nenhuma garante terrenos para montar a lona.

27/03/2012 - 10:30  

Arquivo Sefot
Circo
Não há números oficiais sobre a quantidade de circos em funcionamento no Brasil.

A atividade circense enfrenta diversas dificuldades para se desenvolver no Brasil. Os obstáculos vão da falta de acesso a serviços de saúde e educação à carência de terrenos para montar o circo.

Nesta terça-feira, quando se comemora o Dia Nacional do Circo, a Agência Câmara publica uma matéria especial sobre os projetos em tramitação na Casa que buscam garantir vagas nas escolas e atendimento nos hospitais e postos de saúde para esses artistas itinerantes e suas famílias.

Se seu navegador não puder executar o áudio, <a href='http://www2.camara.gov.br/agencia/audios/1365482356f.mp3' _fcksavedurl='http://www2.camara.gov.br/agencia/audios/1365482356f.mp3'>obtenha o áudio</a> e salve-o em seu computador.

Ouça reportagem da Rádio Câmara sobre a figura do palhaço.

A maioria das propostas em tramitação, no entanto, trata da utilização de animais nos espetáculos e nenhum projeto refere-se à falta de terrenos e estrutura para montar os circos nas cidades.

Leia mais sobre:

Reportagem - Verônica Lima/Rádio Câmara
Edição - Agência Câmara

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Mais conteúdo sobre