Política e Administração Pública

Chinaglia reúne-se amanhã com líderes para discutir pauta de votações

O novo líder reiterou a disposição do governo de respeitar o acordo entre PT e PMDB para que o próximo presidente da Câmara seja do PMDB.

13/03/2012 - 17:55  

Luiz Alves
Sessão Ordinária - Arlindo Chinaglia (novo lider do governo)
Chinaglia (C): a tensão entre Congresso e Executivo é normal e faz parte do processo político.

O novo líder do governo na Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), afirmou há pouco que pretende se reunir amanhã com os líderes partidários para discutir a pauta de votações. Ele afirmou que pretende trabalhar com respeito, diálogo, paciência e posição. “Se não houver defesa da posição do governo com argumento, com convencimento, não haverá entusiasmo, o que pode diminuir o comprometimento com a vitória na votação.”

Durante entrevista no Salão Verde, Chinaglia reiterou a disposição do governo de respeitar o acordo entre PT e PMDB para que o próximo presidente da Câmara seja do PMDB. No entanto, ele disse que esse não é um tema de governo e nem deveria ser tratado nesse momento.

Dificuldade de interlocução
Questionado se a mudança nas lideranças na Câmara e no Senado representaria uma dificuldade de interlocução entre o Executivo e a base aliada, o líder afirmou que a tensão entre Congresso e Executivo é normal e faz parte do processo político. “É bom que seja assim, dentro dos limites que permitam que o País cresça, gere empregos e distribua renda. Não vejo nada de diferente de outras épocas.”

Chinaglia indicou ainda que poderá apoiar a votação do projeto da Lei Geral da Copa (PL 2330/11), visto que já há acordo para aprovar a proposta. Ele destacou que, mesmo neste caso, vai querer ouvir as lideranças partidárias para tentar construir uma maioria.

Chinaglia evitou fazer comparações sobre o que propõe e o que foi desempenhado sob a liderança do ex-líder Cândido Vaccarezza (PT-SP). “Não estou fazendo análises, apenas dizendo como acho que deve ser”.

Reportagem - Rodrigo Bittar
Edição – Regina Céli Assumpção

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 2330/2011

Íntegra da proposta