PSDB define novos líderes do partido e da Minoria na Câmara
15/12/2011 - 15:53

O deputado Bruno Araújo (PE) foi eleito ontem, por aclamação, líder do PSDB na Câmara. A bancada também indicou o deputado Antonio Carlos Mendes Thame (SP) para a liderança da Minoria.
Os novos líderes assumirão suas funções a partir do dia 1º de fevereiro de 2012. Araújo sucederá Duarte Nogueira (SP), e Mendes Thame, Paulo Abi-Ackel (MG).
“O PSDB não é só um partido de oposição. É, sobretudo, um partido de posição. Vamos assumir com mais força o papel de demonstrar as alternativas à sociedade”, disse Bruno Araújo.
Biografias
Araújo tem 39 anos, é advogado e doutorando em Direito pela Universidade de Buenos Aires. Está em seu segundo mandato na Câmara. Foi 1º vice-líder do PSDB entre 2008 e 2009, relator setorial do Orçamento em 2009, relator da Receita em 2010, e atualmente preside a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática.
Antes de chegar ao Congresso, exerceu dois mandatos de deputado estadual em Pernambuco. Foi presidente da Assembleia Legislativa e líder do governo Jarbas Vasconcelos. Toda sua trajetória pública foi pelo PSDB, ao qual é filiado há 16 anos.

Mendes Thame tem 67 anos e está no sexto mandato. Deputado federal constituinte, Thame participou como titular da Comissão de Sistematização. Foi um dos fundadores do PSDB, em 1988, partido ao qual está filiado desde então.
Atualmente é integrante do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar e das comissões de Relações Exteriores e de Defesa Nacional; de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; e de Finanças e Tributação. Professor Universitário, Thame já foi prefeito de Piracicaba/SP.
Matéria atualizada às 16h40.
Da Redação/WS