Trabalho, Previdência e Assistência

Plenário pode votar hoje PEC sobre aposentadorias por invalidez

Também estão na pauta as PECs dos Cartórios e das Férias Coletivas do Judiciário. O projeto que cria o Fundo de Previdência Complementar dos Servidores ainda depende de acordo entre os líderes.

14/12/2011 - 08:14  

O Plenário realiza hoje diversas sessões extraordinárias para votar propostas de emenda à Constituição e o Projeto de Lei 1992/07, do Executivo, que cria um fundo de previdência complementar para os servidores civis federais. Entre as PECs que podem ser votadas está a 270/08, que concede proventos integrais aos servidores públicos aposentados por invalidez permanente.

A proposta que cria o fundo de previdência complementar ainda depende de acordo entre os líderes. O governo quer votar logo esse projeto, mas o líder do DEM, Antonio Carlos Magalhães Neto (BA), prometeu obstrução total, se o projeto for incluído na pauta.

Confira bate-papo sobrea previdência do servidor realizado pela Agência Câmara

Além da PEC 270/08, também estão na pauta das sessões de hoje a 3/07, que restabelece as férias coletivas no Judiciário; e a PEC dos Cartórios (471/05), que efetiva em seus cargos, sem concurso público, os atuais responsáveis pelos serviços notariais.

A primeira sessão extraordinária está marcada para as 9 horas.

Da Redação/PCS

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PEC 471/2005