Política e Administração Pública

Projeto cria 479 funções comissionadas no TRT da 18ª Região (GO)

12/12/2011 - 19:50  

A Câmara analisa o Projeto de Lei 1804/11, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que cria 479 funções comissionadas no quadro de pessoal do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região, com sede na cidade de Goiânia (GO).

Segundo o TST, a proposta representa apenas a ratificação, pela via legislativa, da criação de funções comissionadas por ato administrativo interno do TRT, procedimento adotado por vários outros tribunais trabalhistas, com fundamento na autonomia administrativa e na competência para organizar suas secretarias e serviços auxiliares concedida pela Constituição Federal.

Na justificativa, o TST argumenta que indicadores estatísticos da área técnica do Tribunal Superior do Trabalho para o ano de 2009 mostram que o TRT da 18ª Região teve a maior média mensal do País de processos recebidos por servidor nas Varas do Trabalho - 23,33 - enquanto a média nacional foi de 13,32.

Além disso, o número de servidores do quadro permanente para cada 100 mil habitantes foi de 15,14, sendo a média nacional de 19,68. O TST destaca ainda que a proposta não implicará aumento de despesa com pessoal, uma vez que os respectivos gastos, ano a ano, constam da proposta orçamentária do Tribunal.

Tramitação
O projeto será analisado conclusivamente pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Reportagem – Murilo Souza
Edição – Marcelo Westphalem

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 1804/2011

Íntegra da proposta