Ex-deputado Nelson Trad morre aos 81 anos em Campo Grande
08/12/2011 - 09:40

O ex-deputado Nelson Trad (MS) morreu na noite de quarta-feira (7) em Campo Grande, aos 81 anos, por problemas cardíacos. Advogado e professor, ele foi deputado estadual por dois mandatos e deputado federal por sete mandatos.
O velório está sendo realizado no Cemitério Parque das Primaveras desde as 3 horas, e o sepultamento está marcado para as 15 horas.
Nelson Trad era pai do deputado federal Fabio Trad (MS), do prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, e do deputado estadual Marquinhos Trad – todos do PMDB.
A Prefeitura de Campo Grande decretou luto de três dias. A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul divulgou nota na qual destaca a trajetória política de Nelson Trad.
Na Câmara dos Deputados, Nelson Trad foi líder do PMDB, 2º secretário da Mesa Diretora, membro da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.
Ele foi ainda presidente do diretório do PTB em Mato Grosso do Sul, mas acabou migrando para o PMDB junto com seu grupo político.
Da Redação/WS