Governo Federal e estados combaterão homofobia, diz secretário
23/11/2011 - 17:27
O secretário executivo do Conselho Nacional LGBT da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Igo Martini, disse há pouco que a ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, assinaram ontem acordo de cooperação técnica com 11 estados para que as secretarias de segurança pública combatam a violência homofóbica. De acordo com Martini, 21 estados já se compromissaram a assinar o documento.
Conferência
A assinatura ocorreu durante o encerramento da sexta reunião ordinária do Conselho Nacional LGBT, que será responsável pela organização da segunda conferência nacional LGBT. Segundo o coordenador-geral de Direitos Humanos do Ministério da Educação, Fábio Meirelles Hardman de Castro, um dos temas prioritários dessa conferência será a educação, uma vez que muitas vezes a população LGBT é impedida de frequentar a escola devido à discriminação que sofre.
Igo Martini e Fábio Castro participam do seminário Plano Nacional de Educação - mobilização nacional por uma educação sem homofobia, promovido pelas Comissões de Legislação Participativa; de Direitos Humanos e Minorias; e de Educação e Cultura. O evento ocorre no Plenário 3.
Continue acompanhando esta cobertura.
Reportagem - Maria Neves
Edição – Juliano Pires