Direitos Humanos

Comissão especial debate projeto da Lei da Palmada

22/11/2011 - 08:24  

Beto Oliveira
Teresa Surita
Surita: é preciso criarmos uma cultura de paz e a aprovação deste projeto é um passo importante,

A comissão especial criada para discutir o projeto da Lei da Palmada promove hoje audiência pública para discutir a proibição de castigos corporais ou de tratamentos degradantes empregados na educação de crianças e adolescentes.

“Essa audiência será uma das mais importantes, porque dará a oportunidade de pessoas que sofreram castigos corporais exporem suas experiências. Diariamente, cerca de 18 mil adolescentes e crianças são vítimas de violência doméstica. É um problema tão sério que o Ministério da Saúde considera a violência exercida por adultos contra essa faixa etária como um problema de saúde pública”, disse Teresa Surita, relatora da proposta.

O colegiado foi instalado em agosto para analisar projeto de lei que estabelece o direito de crianças e adolescentes serem educados sem o uso de castigos físicos (PL 7672/10, do Executivo). Na primeira audiência da comissão, os profissionais ouvidos pelos parlamantares pediram o aperfeiçoamento do projeto.

Se seu navegador não puder executar o áudio, <a href='http://imagem.camara.gov.br/internet/midias/Radio/2011/11/rdpingafogo20111110-PF-0001-wma-028.wma' _fcksavedurl='http://imagem.camara.gov.br/internet/midias/Radio/2011/11/rdpingafogo20111110-PF-0001-wma-028.wma'>obtenha o áudio</a> e salve-o em seu computador.

Ouça debate promovido pela Rádio Câmara sobre o assunto.

A comissão conta com 26 integrantes e é presidida pela deputada Erika Kokay (PT-DF), que é também coordenadora da Frente Parlamentar Mista dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente.

Foram convidados para a audiência:
- o voluntário da ONG Parábola Renato Mello Martins;
- os estudantes Danuza Nascimento de Freitas, Érica Tamires Carneiro Moraes, Layane da Conceição Silva, Lucas Mateus Saraiva da Silva, Raimundo Aírton Pinheiro Júnior e Renata Cristina Cassiano dos Anjos.

A reunião será realizada às 14h30, no Plenário 14.

Da Redação/ WS

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 7672/2010

Íntegra da proposta