Educação, cultura e esportes

Proposta concede benefício público a clube que tenha baixa receita

03/10/2011 - 12:44  

Sefot
dep. Walter Tosta
Walter Tosta: medida é "porta de salvação" aos clubes.

A Câmara analisa o Projeto de Lei 528/11, do deputado Walter Tosta (PMN-MG), que estende os benefícios públicos concedidos a atletas, como o bolsa-atleta, a pessoas jurídicas que tenham vinculação com o desenvolvimento de atividades desportivas e comprovem hipossuficiência financeira. Os benefícios serão dados, de acordo com a proposta, em proporção equivalente ao número de atletas de cada segmento desportivo.

Segundo o autor do projeto, diversos clubes, entidades e organizações que promovem o esporte carecem da concessão de incentivos e vão à falência por não conseguir manter seus atletas. “A proposição busca promover uma verdadeira porta de salvação aos clubes, organizações e demais entidades que essencialmente promovem a prática de esportes”, disse Tosta.

Atualmente, o benefício do bolsa-atleta é concedido individualmente ao atleta.

Tramitação
A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Turismo e Desporto; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Reportagem – Tiago Miranda
Edição – Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 528/2011

Íntegra da proposta