CNA critica falta de hidrovias e queda nos investimentos em transporte
22/09/2011 - 12:40
O diretor de Infraestrutura da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), José Torres de Melo, criticou há pouco a falta de investimentos na modernização da infraestrutura de transportes do País. Ele usou como exemplo dados sobre o percentual de investimentos em transportes do Produto Interno Bruto (PIB), que caiu de 1,85% em 1975 para 0,37% em 2010.
Torres de Melo reclamou também do foco do governo no uso dos rios apenas para geração de energia e não para navegação. “Não podemos pensar só no nosso negócio quando se fala em interesse público e nacional. O planejamento integrado dos rios é uma obrigação de Estado”, reclamou.
O representante da CNA lembrou também que o transporte hidroviário é o modal mais esquecido, apesar de ser o mais barato e o que polui menos.
Melo participa do seminário Desafios da Infraestrutura Portuária, promovido pela Frente Parlamentar Mista em Defesa da Infraestrutura e pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).
O evento prossegue no auditório Nereu Ramos.
Continue acompanhando esta cobertura.
Reportagem - Tiago Miranda
Edição - Juliano Pires