Para procurador, manifestantes pedem apenas cumprimento da Constituição
21/09/2011 - 13:36
O presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), César Mattar Júnior, ressaltou há pouco a importância do “Ato de Valorização da Magistratura e do Ministério Público”. No evento, encerrado há pouco, Mattar Júnior afirmou que a única reivindicação dos manifestantes é o cumprimento dos preceitos constitucionais. “Estamos pedindo o óbvio”, reclamou.
Segundo o procurador, a manifestação, que reuniu cerca de 1,3 mil manifestantes, representa os interesses de todos os 40 mil integrantes das carreiras de juiz e do Ministério Público.
Organizada pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) em junto com outras nove entidades, incluindo a Conamp, a manifestação de juízes e procuradores pede, além de melhores condições de trabalho, a aprovação do Projeto de Lei 7749/10, que estabelece reajustes anuais para o Judiciário com base nas perdas provocadas pela inflação.
Mattar Júnior também protestou contra o assassinato de juízes e procuradores que tem ocorrido no País. “Esses crimes demonstram o falecimento do Estado democrático de direito”, afirmou.
Após deixar o Salão Negro do Congresso, os manifestantes seguiram para o Supremo Tribunal Federal e a Procuradoria-Geral da República.
Reportagem: Tiago Miranda
Edição: Juliano Pires