Psol ameaça entrar com representação contra o ministro Pedro Novais
23/08/2011 - 20:33
O Psol estuda entrar com uma representação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o ministro do Turismo, Pedro Novais, informou no Plenário o líder do partido, deputado Chico Alencar (RJ). Ele argumentou que o ministro não respondeu a contento a um pedido de informações enviado à pasta sobre convênios da instituição e ameaçou acionar o Judiciário se não tiver acesso aos dados ainda nesta semana.
“No dia 15 de julho esse requerimento foi enviado. E 33 dias depois, três dias após o prazo previsto na Constituição, o ministro do Turismo responde para dizer que nada o obriga a enviar mais de cem documentos aos deputados, um disparate total”, reclamou o líder. “Isso é um deboche do Executivo e, se a Câmara não reagir, nós reagiremos”, disse Chico Alencar.
Em defesa de Pedro Novais, o líder do PMDB, deputado Henrique Eduardo Alves (RN), garantiu que houve um mal-entendido e que não houve intenção de sonegar informações. “Ainda hoje, vossa excelência receberá uma ligação do ministro Pedro Novais, esclarecendo, de maneira cabal, esse episódio, que considero um mal-entendido”, disse o líder peemedebista.
Reportagem – Carol Siqueira
Edição – Marcos Rossi