Segurança

Comissão pedirá apoio a Marco Maia para anistia a bombeiros

29/06/2011 - 10:42  

O presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, deputado Mendonça Prado (DEM-SE), vai pedir ao presidente da Câmara, Marco Maia, apoio para a aprovação do regime de urgência para a proposta que anistia os 439 bombeiros que estão sendo processados pelo governo do Rio de Janeiro, acusados do uso de violência no movimento por reajuste salarial.

Marco Maia afirmou ontem que pretende votar o projeto na semana que vem.

Neste momento, Prado está reunido com os líderes dos bombeiros – cabo bombeiro Daciolo, capitão bombeiro Marchesini, cabo PM Loyr e cabo PM Fioravanti, na sala de reuniões da comissão.

Os deputados avaliam qual a melhor estratégia: o apoio ao Projeto de Lei do Senado 325/11, do senador Lindbergh Farias (PT-RJ), já aprovado por aquela Casa, ou ao Projeto de Lei da Câmara 1524/11, do deputado Alessandro Molon (PT-RJ). Ambos concedem anistia aos bombeiros.

Passeata
Cerca de 400 bombeiros saíram da Câmara Legislativa e estão vindo em passeata em direção à Câmara. Eles deverão chegar após o meio-dia e se reunirão no auditório Nereu Ramos (e não no Salão Negro, como estava previsto).

Reportagem – Renata Tôrres /Rádio Câmara
Edição - Wilson Silveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.