Plano ampliará linhas de investimento para a agricultura familiar
21/06/2011 - 15:54
O secretário de Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Laudemir Muller, disse há pouco que o plano de agricultura familiar do Plano Agrícola e Pecuário 2011/2012, que será lançado no próximo dia 1º de julho, ampliará as linhas de investimento e diminuirá as taxas de juros para o setor.
O plano, segundo Muller, deverá incluir também estratégias de seguros para o meio rural e acompanhamento técnico dos agricultores familiares. Outra novidade, segundo o secretário, será o lançamento de uma política de garantia de preços mínimos (PGPM) especificamente para o setor. “Dessa forma, vamos conseguir mais produção e renda para a agricultura familiar, o que significa mais qualidade de vida para esses produtores”, disse.
Laudemir Muller participa de reunião da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural destinada a debater o Plano Agrícola e Pecuário 2011/2012. Parte do plano, que trata da agricultura comercial, já foi lançada no último dia 17 de junho.
A reunião continua no Plenário 6.
Continue acompanhando esta cobertura.
Reportagem - Carolina Pompeu
Edição - Regina Céli Assumpção