Direitos Humanos aprova ida ao Rio para intermediar negociações com bombeiros
08/06/2011 - 15:11
A Comissão de Direitos Humanos e Minorias aprovou há pouco a criação de um grupo de trabalho para ir ao Rio de Janeiro e realizar audiência com o governador Sérgio Cabral, além de visitar as lideranças dos bombeiros para intermediar nas negociações do conflito.
A comissão aprovou também uma moção de apoio à negociação com os bombeiros. A moção pede a retomada de negociações e a imediata liberação dos bombeiros presos. Ao mesmo tempo, a moção cobra um esforço maior do governador na busca de um acordo e lembra que os bombeiros não foram ouvidos, o que contribuiu para acentuar o conflito trabalhista. “A permanência do impasse acarreta insegurança para a população e acentua um clima indesejável para o conflito, na contramão do processo de pacificação e de unidade política que o Rio de Janeiro vive hoje”, diz a moção assinada pela presidente da comissão, deputada Manuela D'ávila (PCdoB-RS).
O grupo, formado pelos deputados Liliam Sá (PR-RJ), Edson Santos (PT-RJ), Chico Alencar (Psol-RJ) e Erika Kokay (PT-DF), deve ir ao Rio nesta sexta-feira.
Reportagem – Luiz Cláudio Pinheiro
Edição – Regina Céli Assumpção