Líderes discutem acordo para votações desta semana
07/06/2011 - 08:25
Os líderes partidários se reúnem hoje para discutir as prioridades de votação desta semana. O Plenário pode votar, em sessões extraordinárias, as propostas de mudanças no Código Brasileiro de Aeronáutica (PL 6716/09) e de aumento da pena nos casos de assassinatos cometidos por grupos de extermínio (PL 370/07). A realização dessas sessões, no entanto, ainda depende de acordo entre os líderes. Já nas sessões ordinárias, a pauta do Plenário está trancada por cinco medidas provisórias.
Caso Palocci
O acordo para as votações deve envolver a decisão da presidência da casa sobre a votação de requerimento para convocação do ministro Antonio Palocci pela Comissão de Agricultura na semana passada. A oposição afirma que o governo perdeu a votação do requerimento do DEM, mas governistas asseguram que a maioria votou contra a convocação de Palocci.
.
O presidente da Câmara, Marco Maia, marcou para esta terça-feira (7) o anúncio de sua decisão. Em resposta a uma questão de ordem formulada pelo deputado Paulo Piau (PMDB-MG) no Plenário, ele argumentou que precisaria de tempo para analisar o vídeo da votação, as notas taquigráficas e todos os demais registros, além de ouvir o presidente da comissão, deputado Lira Maia (DEM-PA), e os 30 integrantes do colegiado que subscreveram a questão de Piau.
A reunião está marcada para as 15 horas no gabinete da Presidência.
Da Redação/PCS