Audiência discute risco de explosão de bueiros no Rio
08/06/2011 - 08:20
A Comissão de Minas e Energia realiza audiência pública hoje para discutir a situação em que se encontra a rede subterrânea da Light, empresa concessionária de fornecimento de energia elétrica no Rio de Janeiro.
O debate foi proposto pelos deputados Dr. Aluizio (PV-RJ) e Guilherme Mussi (PV-SP). “Segundo entrevista do presidente desta companhia, o Rio de Janeiro é um campo minado, com mais de 100 bueiros em situação de risco de explosão, como a que aconteceu no dia 1º de abril. Cabe salientar que, desde de 2004, já explodiram 28 bueiros”, disse Dr. Aluizio.
“O objetivo da audiência pública é esclarecer a todos, especialmente usuários e consumidores, sobre as medidas que devem ser adotadas para salvaguardar a população”, acrescentou.
Participarão do debate:
- o superintendente de Fiscalização dos Serviços de Eletricidade da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), José Augusto da Silva;
- o superintendente de Operação e Manutenção de Rede da Empresa Light S.A., José Hilário Portes;
- o superintendente de Relações Institucionais da Empresa Light S.A., Eduardo Camillo; e
- o diretor de Relações Externas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), Carlos Santos Amorim Junior.
A reunião será realizada às 10 horas, no Plenário 14.
*Matéria atualizada em 08/06.
Da Redação/WS