Política e Administração Pública

Acordo define votação do projeto da Unasul hoje e do Código de Aeronáutica amanhã

31/05/2011 - 17:54  

O presidente da Câmara, Marco Maia, confirmou o acordo para a votação na sessão de hoje do Projeto de Decreto Legislativo 1669/09, que cria a União de Nações Sul-Americanas (Unasul), e, amanhã, do projeto que altera o Código Brasileiro de Aeronáutica (PL 6716/09), permitindo a ampliação do capital estrangeiro nas empresas de aviação. Maia defendeu a proposta, que, segundo ele, também traz novas regras para os aeroportos que vão beneficiar o consumidor.

Maia informou também que a Câmara realizará, na próxima semana, uma comissão geral para discutir a violência contra agricultores e ambientalistas no interior do País, em função do assassinato de quatro agricultores no Pará e em Rondônia. O debate foi sugerido pelo líder do PT, deputado Paulo Teixeira (SP).

“Vamos chamar especialistas para tentar minimizar essa situação enfrentada pelo interior do Brasil, em que há o extermínio de pessoas que atuam na defesa da terra ou do meio ambiente”, disse Maia.

O presidente disse ainda que os líderes discutem a possibilidade de votação do Projeto de Lei 370/07, do deputado Luiz Couto (PT-PB), que tipifica o crime de extermínio.

Reportagem – Carol Siqueira
Edição – Marcos Rossi

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.