Orçamento aprova relatório preliminar da LDO de 2012
31/05/2011 - 16:23
A Comissão Mista de Orçamento aprovou há pouco o relatório preliminar ao projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2012, de autoria do deputado Márcio Reinaldo Moreira (PP-MG). O relatório traz orientações para apresentação de emendas à LDO – o prazo começa amanhã e prossegue até o dia 10.
O relator acatou uma emenda do deputado Rogério Marinho (PSDB-RN), que permite aos parlamentares destacar na LDO despesas que não poderão ser contingenciadas pelo Executivo em 2012. O projeto original, enviado pelo governo em abril, havia excluído todas as despesas ressalvadas de contingenciamento que foram incluídas, nos últimos anos, pelo Congresso Nacional.
Palocci
Neste momento os representantes dos partidos na Comissão de Orçamento estão reunidos com o presidente do colegiado, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), para discutir a votação de requerimentos apresentados à comissão.
Um deles, do deputado Efraim Filho (DEM-PB), convoca o ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, para audiência pública. O DEM quer que o ministro explique a evolução de seu patrimônio no período em que foi deputado federal.
A reunião é fechada e ocorre na sala da presidência da comissão.
Reportagem - Janary Júnior
Edição - Daniella Cronemberger