Direitos Humanos

Deputada pede ações do governo contra homofobia nas escolas

17/05/2011 - 11:43  

Beto Oliveira
Dep. Fátima Bezerra (PT-RN)
Fátima Bezerra: Plano Nacional de Educação tem meta sobre o convívio com as diversidades.

A presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara, deputada Fátima Bezerra (PT-RN), afirmou há pouco que entidades LGBT e parlamentares terão audiência com o ministro da Educação, Fernando Haddad, às 17 horas de hoje, para garantir que o projeto “Escola sem Homofobia” do ministério seja posto em prática. Segundo ela, uma das metas do novo Plano Nacional de Educação (PNE) é sobre o convívio com as diversidades e o diálogo com as temáticas LGBT.

A parlamentar lembrou que há 22 projetos em favor dos direitos dos homossexuais parados na Câmara desde 1995. “Espero que, depois da decisão do Supremo [que reconheceu a união estável em relacionamentos homoafetivos], esta Casa crie coragem”, afirmou a deputada, ao citar pesquisa do jornal O Globo em que parlamentares se mostraram a favor do casamento civil homossexual e contra a homofobia.

Fátima Bezerra participa do 8º Seminário LGBT, que ocorre neste momento, no auditório Nereu Ramos, na Câmara. O evento é organizado pela Frente Parlamentar pela Cidadania LGBT do Congresso Nacional e pelas comissões de Legislação Participativa; de Educação e Cultura; e de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados.

Continue acompanhando esta cobertura.

Reportagem – Tiago Miranda
Edição – Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.