Agropecuária

Comissão de Agricultura participa da 39ª Expoingá

09/05/2011 - 09:59  

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e desenvolvimento Rural vai participar neste sábado (14) da 39ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá-PR (Expoingá).

A comissão vai promover uma mesa-redonda sobre “Código Florestal e Agricultura de Precisão”, além de outros assuntos ligados ao agronegócio. Foram convidados o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, o governador do Paraná, Beto Richa, representantes da Secretaria de Agricultura do estado, da Federação da Agricultura, da Federação dos Trabalhadores na Agricultura e deputados federais, estaduais e senadores do Paraná.

A participação foi proposta pelo deputado Luiz Nishimori (PSDB-PR). “Neste ano, a Expoingá deve movimentar R$ 160 milhões. São 10 mil animais em exposição, 16 leilões e 400 expositores. A expectativa dos organizadores é que 500 mil pessoas visitem Maringá durante a exposição (entre 5 e 15 de maio)”, afirmou.

O debate será realizado às 9 horas no auditório Luiz Antonio Penha, no Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro.

Da Redação/WS

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.