Governo quer votar amanhã flexibilização da Lei de Licitações
Sessão extraordinária do Plenário vai começar às 13 horas.
03/05/2011 - 20:20
O deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR) confirmou há pouco que o governo vai tentar votar amanhã a MP 521/10, que amplia o valor da bolsa de médico residente e garante licença-maternidade e paternidade a esse profissional.
Vice-líder do governo, Serraglio afirmou que a MP receberá uma emenda da relatora, deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), com o objetivo de flexibilizar as regras de licitação para as obras voltadas à realização da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016.
Essa será a quarta vez que o governo tentará votar a flexibilização da Lei de Licitações (8666/93). Das outras vezes, não houve acordo e, para evitar derrota, o governo acabou retirando as mudanças de pauta.
Obstrução
O líder do PSDB, Duarte Nogueira (SP), que participou com Serraglio da reunião no gabinete do presidente Marco Maia, adiantou que a oposição vai obstruir a votação da MP, por não concordar com as mudanças propostas pelo governo.
Serraglio informou que a sessão do Plenário de amanhã vai começar às 13 horas. “Vamos colocar todo mundo da base no Plenário para garantir a votação”, assinalou.
Reportagem – Janary Júnior
Edição – Regina Céli Assumpção