Marco Maia diz que PSD terá bancada representativa no Congresso
13/04/2011 - 13:26
O presidente da Câmara, Marco Maia, participou há pouco da solenidade de lançamento do Partido Social Democrático (PSD), no auditório Freitas Nobre.
Ele saudou o novo partido, recém-criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e disse que a legenda já nasce com uma bancada representativa na Câmara e no Senado.
Segundo a senadora Kátia Abreu (TO), que está deixando o DEM para se filiar ao PSD, a nova legenda deverá contar com uma bancada de aproximadamente 40 deputados federais, que seria formada por integrantes de diversos partidos da oposição e da base aliada.
Questionado se o PSD vai integrar a base aliada, Marco Maia afirmou que vários deputados que vão integrar o novo partido “têm uma proximidade muito grande” com a base do governo. Ele disse que se inicia agora um longo diálogo com a presidente Dilma Rousseff, para que se possa chegar a uma definição.
Marco Maia afirmou também que o novo partido vai atrair forças políticas que estavam em alguma medida incomodadas dentro dos partidos originários.
O deputado afirmou também que o PSD se comprometeu com as questões maiores do povo brasileiro e que vai contribuir com o processo democrático.
Reportagem – Luiz Cláudio Canuto /Rádio Câmara
Edição - Wilson Silveira