Maia afirma que arcará com custos de viagem oficial à Espanha
12/04/2011 - 19:20

O presidente da Câmara, deputado Marco Maia, afirmou nesta terça-feira que pagará com recursos próprios as despesas da sua viagem oficial à Espanha, inclusive diárias e passagens aéreas, e que recomendará o mesmo aos demais parlamentares da comitiva – o 1º secretário da Mesa Diretora, Eduardo Gomes (PSDB-TO), e o deputado Romário (PSB-RJ).
Maia disse que, embora o compromisso seja oficial, tomou a decisão para acabar com qualquer dúvida de que ele estaria viajando a turismo. Nesta semana, a imprensa publicou notícia de que Maia, acompanhado de seu filho e de Romário, iria aproveitar a viagem para assistir ao jogo de futebol do Barcelona contra o Real Madrid, no dia 16.
A viagem oficial, entre os dias 14 e 16, tem o objetivo de discutir parcerias com o Parlamento espanhol e articular a participação do Brasil no encontro dos parlamentos de países do G-20, que será realizado em maio na Coreia do Sul. Marco Maia também discutirá os procedimentos para a entrada de brasileiros na Espanha e visitará empresas que desenvolvem projetos e trabalhos com energia limpa.
Da Redação/DC