Política e Administração Pública

Jaqueline nega renúncia e diz ter consciência limpa

06/04/2011 - 17:22  

Na saída do Conselho de Ética, onde protocolou sua defesa no processo disciplinar, a deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF) disse que não vai se manifestar sobre as denúncias contra ela antes da apresentação do relatório do deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP). A deputada disse, porém, que está “com a consciência limpa” e que não vai renunciar ao mandato.

A assessoria de Jaqueline acrescentou que ela só falará sobre a investigação caso seja chamada para depor no conselho, e somente na presença de seus advogados. Ela foi filmada recebendo dinheiro de Durval Barbosa, delator e operador do esquema conhecido como "mensalão do DEM". A parlamentar alegou que se tratava de uma doação não contabilizada à sua campanha para deputada distrital, em 2006.

A defesa apresentada hoje refere-se ao aditivo que o Psol fez à representação, sobre a denúncia de uso irregular da verba indenizatória da Câmara. Segundo divulgou a imprensa, Jaqueline teria usado o recurso para pagar despesas de um imóvel de propriedade de seu marido, Manoel Neto.

Segundo advogados da deputada, a defesa comprova a regularidade da aplicação das verbas e que o imóvel era usado como escritório político de Jaqueline.

Reportagem - Carolina Pompeu
Edição - Daniella Cronemberger

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.