Direitos Humanos

Reunião de Direitos Humanos começa com protesto de estudantes

06/04/2011 - 14:51  

Começou, há pouco, a reunião da Comissão de Direitos Humanos e Minorias para ouvir o plano de ações para 2011 da ministra Maria do Rosário, da Secretaria Nacional dos Direitos Humanos da Presidência da República. O início do encontro foi marcado pela manifestação de estudantes que impunham cartazes pedindo a saída do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) da comissão, da qual ele é integrante titular indicado pelo seu partido.

Os manifestantes são majoritariamente da União Brasileira de Estudantes Secundaristas, ligados à União da Juventude Socialista.

O deputado é alvo de representações encaminhadas à Corregedoria da Câmara por causa de comentários supostamente racistas feitos durante o programa CQC, da TV Bandeirantes, exibido em 28 de março. Ele nega a acusação de racismo.

A presidente da comissão, deputada Manuela D'Ávila (PCdoB-RS), informou que já foi encaminhado ao PP pedido para que seja indicado umnovo representante para o colegiado. Segundo ela, a presença de Bolsonaro causaria uma tensão que dificultaria os trabalhos.

Jair Bolsonaro ainda não chegou à reunião, que ocorre no plenário 9.

Continue acompanhando a cobertura dessa reunião.

Reportagem - Lincon Macário
Edição - Regina Céli Assumpção

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.